A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
Consideramos a brincadeira como a atividade central na educação infantil, partindo do princípio de que esta atividade favorece o desenvolvimento da criança em diversos aspectos. De acordo com Arce e Baldan (2013, p.101) brincadeira é coisa séria, mas só a compreendemos como tal se conhecemos seus mecanismos e como ela é potencialmente geradora de desenvolvimento infantil. Para isso, devemos nos despir dos conceitos presentes no senso comum de que a brincadeira é algo natural da criança, que quando brinca, a criança pauta-se no mundo da fantasia, etc. Esperamos ter desnudado estas concepções e desvelado a importância que a brincadeira possui para a criança e seu processo educativo.
Consideramos a brincadeira como a atividade central na educação infantil, partindo do princípio de que esta atividade favorece o desenvolvimento da criança em diversos aspectos. De acordo com Arce e Baldan (2013, p.101) brincadeira é coisa séria, mas só a compreendemos como tal se conhecemos seus mecanismos e como ela é potencialmente geradora de desenvolvimento infantil. Para isso, devemos nos despir dos conceitos presentes no senso comum de que a brincadeira é algo natural da criança, que quando brinca, a criança pauta-se no mundo da fantasia, etc. Esperamos ter desnudado estas concepções e desvelado a importância que a brincadeira possui para a criança e seu processo educativo.

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