28 de agosto de 2017

A nossa história na voz dos protagonistas





Ouvir as considerações das pessoas que, de alguma forma contribuíram para a história do CEI Alexandre Sartori Faria, é importante para resgatarmos o passado, compreendermos o nosso presente e construímos o futuro.
 A escola é um espaço de aprendizado constante, nela acontecem importantes relações entre as crianças e professores, também é um espaço privilegiado de disseminação e apropriação do conhecimento produzido e acumulado historicamente pelas gerações precedentes. Portanto, “a grande maioria dos conhecimentos e habilidades do homem se forma por meio da assimilação da experiência de toda a humanidade, acumulada no processo da história social e transmissível no processo de aprendizagem” (LURIA, 1991, p.72).





Tenho também muito orgulho de ter feito parte dessa equipe tão maravilhosa, aprendi muito nesses 13 anos de trabalho no Alexandre Sartori Foram muitas descobertas, construções, aprendizados, amizades... enfim trabalhos realizados e muitas sementinhas plantadas em cada um dos coraçãozinhos que por ai passaram (assim espero!!!). Encerrei minha carreira de Professora de Educação Infantil nesta Escola... com o sentimento de dever cumprido! Obrigada equipes...
Christina Lima
Professora




"Oiii..... Muitos anos de boas experiências e muitas vivências nesta escola... Me orgulho de ter feito parte desta história"
 Cláudia Lambiasi
 professora






"Fico feliz em ter participado da luta para esta". 
Lourdes Falsarella 




Escola de aprendizados. A mensagem do último TDC no Cemei foi:"Os grandes feitos são conseguidos não pela força,mas pela perseverança"-Samuel Johnson...
Soraia Alves
 diretora



Trabalhei nessa escola quando inaugurou trabalhei por 6 anos tenho orgulho de ter feito parte dessa escola
Maria de Fátima Faria 
Cozinheira


Acho que mais que uma creche, é um local respeitado como produtor de cultura. As festas e eventos são sempre citados. as crianças são sempre convidadas a participar  de alguma atividade na comunidade. Os passeios pelo bairro são acompanhados com alegria pelos moradores. Enfim... o CEI Alexandre é parte desta querida comunidade de Joaquim Egídio que a acolheu com carinho.
Ana Lúcia
Professora
Amei fazer parte dessa escola que pra mim é um exemplo de escola. Cada minuto nela é um aprendizado pra vida!

Lisandra Zanchet
Zeladora


Trabalhei nesta escola, como fui bem acolhido pelas pessoas que fazem parte desta família Sartori , não teria como não ter saudades deste lugar que me senti tão bem acolhido por todos que aí trabalha, em agradecimento quero dizer obrigado a todos vocês que fazem parte desta família Sartori parabéns pela iniciativa de fazer deste local um cantinho de amor como o nossos lares , saber dizer obrigado é uma virtude das almas nobres.

Luzi Carlos Faria
Vigilante

Bons tempos, grandes alegrias e muitos aprendizados. Momentos inesquecíveis com muitas crianças que hoje são jovens. Muito amor envolvido. Lembranças eternas.

Marjurie Mussi













Nenhum comentário: