Interações entre as turmas acontecem constantemente. As crianças se encontram nos corredores e nos diversos espaços da escola. Passeios ao entorno também são feitos com a presença das crianças e adultos das diversas turmas.
De acordo com Almeida (2003, p.39) "[...] a educação infantil é um espaço original, onde crianças
pequenas podem se desenvolver como indivíduos ativos e criadores. Sua função é
promover aprendizagens significativas, através das quais se revela o mundo interior
da criança. Se a instituição de educação infantil puder proporcionar à criança
pequena um espaço com muitas atividades com o brincar, estará propiciando
melhores condições para que seja apta a, em diferentes circunstâncias, aprender por
si mesma, conhecendo suas capacidades e limitações. (ALMEIDA, 2003).
Para Vygotsky (1998, 67) "a promoção de atividades que, favoreçam o envolvimento da criança
em brincadeiras, principalmente aqueles que promovem a criação de situações
imaginárias, tem nítida função pedagógica. A escola e, particularmente, a pré-escola
poderiam se utilizar deliberadamente desse tipo de situações para atuar no processo
de desenvolvimento das crianças".















Nenhum comentário:
Postar um comentário