20 de novembro de 2020

GRATIDÃO ...

UM CONVITE À REFLEXÃO...

ESTA SEMANA A POSTAGEM COLETIVA FOI FEITA PELAS PROFESSORAS VIVIANE, 

MARIA REGINA E GLÁUCIA




 Quando se aproxima o fim de um ciclo, quase automaticamente fazemos um “balanço”, uma retrospectiva, desse período que se finda. Mas como avaliar o que foi o ano de 2020, sem julgá-lo, exclusivamente, pelo quê, ou quem, perdemos?


 Nosso vídeo é um convite para que você e sua família exercitem um olhar de generosidade para a vida que ainda pulsa. Experimentou se aquecer com os raios do Sol? Observou como as cores das flores ficam especialmente exuberantes na primavera? Conseguiu desfrutar do caldo suculento de uma laranja recém partida? E o trabalho realizado pelas abelhas, borboletas, mariposas e formigas, tão pequenas mas tão importantes para o ecossistema, não é incrível?


https://youtu.be/F1PCSoQ4FcY



 O aperto, afetuoso e sincero da sua criança quando segura sua mão, encontrando ali segurança e carinho, você se lembra de sentir essa segurança quando você era pequeno (a)? A vida, para além dos inúmeros compromissos controlados pelo relógio, é uma coleção de momentos simples, que a depender do nosso olhar, pode ser um refúgio, pode trazer um suspiro.

 Convidamos vocês a registrarem por escrito, ou por desenho, suas pequenas alegrias, ao longo de um tempo definido por cada família, de forma a criar um pote da gratidão. 


E por falar em gratidão, agradecemos vocês comunidade, pela parceria, pela paciência, pela confiança que nos foi depositada, pelas fotos enviadas e interações alcançadas e, principalmente, pela esperança em construirmos juntos um presente com significado! “Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balança nem com barômetro etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós” Manoel de Barros 

Toró de palpites: Profas Viviane, Maria Regina e Gláucia

 Registros audiovisuais: Profas Viviane, Maria Regina e Gláucia Edição

 audiovisual: Profa Viviane 

Texto: Profas Viviane, Maria Regina e Gláucia

Nenhum comentário: